metropoles.com

Operação do Bope e da PRF deixa 6 mortos no Complexo do Chapadão (RJ)

Porta-voz da PM disse que operação buscava “desarticular organização criminosa”. Três armas e quatro motos foram apreendidas, além de drogas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PM
Operação do Bope e PRF no Complexo do Chapadão mostra material apreendido
1 de 1 Operação do Bope e PRF no Complexo do Chapadão mostra material apreendido - Foto: Divulgação/PM

Rio de Janeiro – Pelo menos seis pessoas foram mortas e quatro suspeitos acabaram presos no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, neste domingo (20/3).

As mortes aconteceram em uma operação deflagrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelas Polícia Federal e Rodoviária Federal (PRF), nesta madrugada.

De acordo com comunicado da polícia, a operação foi iniciada às 4h20 “para desarticular organização criminosa” especializada em roubos de cargas nas comunidades que ficam dentro do Complexo do Chapadão.

A área de Inteligência da PF, da PRF e do Bope descobriu, durante um monitoramento, que havia uma ação planejada pela quadrilha para assaltar uma transportadora na região da Pavuna, próximo às comunidades.

Apreensão de armas e drogas

O conjunto de favelas é controlado pelo Comando Vermelho (CV). Com a chegada da polícia, começou um tiroteio entre policiais e traficantes da região. Um baile funk acontecia no momento da ação policial.

Dos seis mortos, cinco chegaram a ser levados para o Hospital estadual Carlos Chagas, onde vieram a óbito. Um sexto criminoso ferido morreu no local. A área foi isolada para perícia da polícia.

Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, foram apreendidas seis pistolas, uma granada, carros e drogas durante a incursão dos policiais na região. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes na 27ªDP (Vicente de Carvalho) e 39ªDP.

“A região encontra-se estabilizada e com policiamento reforçado”, disse Blaz em nota oficial enviada ao Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?