Os bastidores da cobertura policial de um jeito que você nunca viu

Em surto, homem dispara 40 vezes dentro de casa e é cercado pelo Bope

O responsável pelos tiros é dono de uma distribuidora de bebidas no DF e estaria sob efeito de drogas

atualizado 13/12/2021 23:40

Reprodução

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionado, na noite desta segunda-feira (13/12), para uma ocorrência de resgate de refém no Setor Tradicional de Planaltina.

De acordo com fontes policiais no local, pelo menos 40 tiros foram disparados de dentro de uma casa por Ronaldo Peres Roda (foto em destaque). O responsável pelos tiros é dono de uma distribuidora de bebidas na cidade e estaria sob efeito de drogas.

A esposa dele deixou o imóvel e foi levada ao Hospital Regional de Planaltina “com claros sinais de uso de entorpecentes”, conforme a PMDF informou. Os investigadores sabem que o homem está armado, mas não confirmaram se ainda há algum refém dentro da residência.

Veja imagens do local:

0

 

A Operação Gerente é comandada pelo major Marcelo Almeida, que explicou a tática usada no momento ao Metrópoles: “A nossa tática aqui é vencer pelo cansaço. Ele não está falando coisa com coisa, mas agora começamos uma abordagem, vimos que ele provavelmente está sozinho. Como ele provavelmente está sob efeito de drogas, o efeito passando, a pessoa cai na real.”

Vizinhos contaram ao Metrópoles que Ronaldo e a mulher são primos e vieram para Brasília há dois anos. Antes, eles viviam no interior de Minas Gerais.

Mais lidas
Últimas notícias