metropoles.com

Operação da PF destrói máquinas usadas em áreas de garimpo ilegal no Pará

A PF informou que, apenas nos últimos seis meses, o dano ambiental causado pelo garimpo ilegal na região chegou a quase R$ 8 milhões

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Polícia Federal
Operação destrói 20 máquinas usadas em áreas de garimpo ilegal em terra indígena no Pará
1 de 1 Operação destrói 20 máquinas usadas em áreas de garimpo ilegal em terra indígena no Pará - Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) realizou a Operação Bezerro de Ouro II, nesta segunda-feira (28/9), que combate o garimpo ilegal na Terra Indígena Munduruku, no Pará. Foram destruídas 20 máquinas usadas para a atividade, entre elas carregadeiras e tratores.

A PF informou que, apenas nos últimos seis meses, o dano ambiental causado pelo garimpo ilegal na região chegou a quase R$ 8 milhões. A polícia identificou três grandes áreas de garimpo mapeadas dentro da Terra Indígena de Munduruku, e os agentes usaram helicóptero para chegar ao local.

Foram apreendidos também ouro, mercúrio, celulares e documentos durante a operação, no contexto da Operação Verde Brasil 2, que atua diretamente na proteção e preservação da Amazônia e de outros biomas.

A primeira etapa da Bezerro de Ouro foi realizada no início de agosto e desarticulou um grupo que atuava na extração ilícita de ouro no mesmo lugar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?