Oftalmologista oferece tratamento precoce em troca de likes no Youtube

Médico é deputado e defensor do tratamento precoce, com medicamentos comprovadamente ineficazes ou sem eficácia comprovada contra a Covid-19

atualizado 10/05/2021 14:15

Oftalmologista oferece tratamento precoce em troca de likeReprodução/Redes Sociais

Em vídeos em perfis de redes sociais, o oftalmologista Albert Dickson (Pros) oferece consultas e prescrições do tratamento precoce contra a Covid-19, medicamentos comprovadamente ineficazes ou com eficácia não comprovada, em troca de likes e inscrições em seu canal no Youtube.

O paciente que quiser se consultar deve fazer um print da página e enviar a imagem para o WhatsApp de Dickson, que é deputado estadual do Rio Grande do Norte, com o nome completo, cidade e sintomas.

O médico fala abertamente em seus vídeos que fará a consulta caso o paciente realize o processo, e já afirmou que atende “500 pessoas por dia, de 7h até 3h, todos os dias”. Ele conta com 201 mil inscritos no Youtube, além de 139 mil seguidores em dois perfis no Instagram e 50 mil no Facebook.

 

 

Lucia Bezerra, de 53 anos, contou à BBC Brasil que realizou o processo. “Eu printei a inscrição no YouTube e ele me mandou a receita”, afirmou a mulher, que medica sua mãe, de 96 anos, com ivermectina de sete em sete dias desde o ano passado. “Pode ser que ele queira que o canal cresça. É estratégia dele, mas por mim, tranquilo”.

Em resposta à BBC, o deputado e médico diz que a inscrição em seu canal é uma “sugestão” porque publica em seu perfil do Instagram e no Youtube “pesquisas atualizadas” e “explica a doença de forma detalhada e nossa experiência com a mesma, além de tirar dúvidas ao vivo”.

Mais lidas
Últimas notícias