metropoles.com

“O Estado é laico, mas a população é religiosa”, declara Covas em igreja

Prefeito reuniu-se com evangélicos em quatro eventos neste domingo (22/11): “Dia de oração”

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, visita o comércio da Estrada M’ Boi Mirim, zona sul de São Paulo 6
1 de 1 Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, visita o comércio da Estrada M’ Boi Mirim, zona sul de São Paulo 6 - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas, visitou quatro igrejas evangélicas neste domingo (22/11), tendo inclusive reuniões com jovens e pastores, mas negou que estivesse em campanha eleitoral.

“Hoje foi um dia para parar um pouco a campanha, dia de oração, agradecer as orações que tenho recebido desde que fui internado no hospital até agora”, declarou Covas em conversa com a imprensa, após passagem pela Assembleia de Deus, no Belém, zona leste da cidade. “O Estado é laico, mas a população é religiosa”, acrescentou.

Covas tem vantagem de 52% contra 29% do adversário, Guilherme Boulos (PSol), nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno. “Nossa ação é para todos. Fico muito feliz de estar na frente, mas pesquisa não substitui eleições”, comentou.

O prefeito nega estar negociando quaisquer vantagens para o eleitorado evangélico em troca de votos. “Não há nenhum tipo de compra de apoio. A lei de anistia de edificações legalizou mais de 200 mil imóveis na cidade de São Paulo, templos e não templos, comércios, residências, beneficiou a todos da mesma forma, portanto não é nenhuma ação específica para a Igreja”, afirmou.

Segundo ele, são as igrejas que ajudam a prefeitura a atender as populações carentes, e não o contrário. “Em especial neste momento de pandemia, nós pedimos para que eles reforçassem toda ação social que eles fazem, a distribuição de alimentação e cesta básica, para não deixar ninguém passar fome”, contou.

“Nosso compromisso é seguir da mesma forma que governamos a cidade, pra todos, sem nenhum tipo de distinção, respeitando todos credos, cores e raças. É o nosso compromisso com eles”, disse Covas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?