metropoles.com

Número de mortos na guerra entre Israel e Hamas passa de 4 mil

Além disso, há registro de ao menos 13 mil feridos, em ambos os lados, segundo dados divulgados neste domingo (15/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Abed Rahim Khatib/picture alliance via Getty Images
Edifícios destruídos após os ataques aéreos israelenses. Combates entre as tropas israelenses e os militantes islâmicos do Hamas continuam pelas ruas da cidade – Metrópoles
1 de 1 Edifícios destruídos após os ataques aéreos israelenses. Combates entre as tropas israelenses e os militantes islâmicos do Hamas continuam pelas ruas da cidade – Metrópoles - Foto: Abed Rahim Khatib/picture alliance via Getty Images

O número de vítimas na guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas aumentou. Neste domingo (15/10), o registro é de 4.070 óbitos entre os dois povos. O Ministério da Saúde palestino contabilizou 2.670 mortes no conflito. Já a Embaixada de Israel informou que 1,4 mil pessoas perderam a vida. Além disso, há mais de 13 mil feridos, sendo 3,5 mil em Israel e 9,6 mil em Gaza.

Desde que a guerra foi decretada, no dia 7 de outubro, quando terroristas do Hamas invadiram Israel, matando e sequestrando civis, o número de mortos e feridos vem crescendo em larga escala, com ampla crise humanitária.

Israel divulgou que a escalada aumentará em Gaza com ataques por “ar, terra e mar”. Dois prazos para evacuação de civis foram dados.

O segundo prazo-limite dado pelo governo de Israel para que civis deixassem o norte da Faixa de Gaza acabou às 7h deste domingo (15/10), horário de Brasília. Agora, a ofensiva militar israelense se prepara para entrar na região.

Mapa colorido da região da Faixa de Gaza, na Palestina

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Avichay Adraee, anunciou pelas redes sociais, na madrugada, que o governo israelense deu mais três horas de prazo para a saída da população.

Pela manhã, as forças de Israel bloquearam uma área de 4 km a partir da fronteira com o Líbano e ordenaram que israelenses não entrem na região, segundo o jornal The Times of Israel.

A ação teria ocorrido após um ataque com mísseis assumido pelo grupo libanês Hezbollah, que matou uma pessoa e deixou outras três feridas.

Ar, mar e terra

As forças israelenses afirmaram, em comunicado, que preparam ataques por “ar, mar e terra” na Faixa de Gaza contra o grupo extremista Hamas.

O comunicado informou que batalhões e soldados israelenses se preparam para as próximas etapas do conflito, com “ênfase significativa em operações por terra”.

“Com o suporte de um grande esforço logístico e centenas de milhares de reservistas recrutados, as Forças de Defesa de Israel se preparam para implementar uma vasta gama de planos ofensivos operacionais, que podem incluir ataques combinados e coordenados por via aérea, marítima e terrestre”, destacou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?