No Twitter, Bolsonaro agradece manifestantes por “civilidade”

O presidente festejou o que chamou de "legitimidade, consciência e responsabilidade" da população para estar "incluída nas decisões"

Alan Santos/Presidência da RepúblicaAlan Santos/Presidência da República

atualizado 30/06/2019 17:52

Após um domingo (30/06/2019) de protestos a favor da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da operação Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou a realização dos atos.

Bolsonaro retornou ao Brasil neste domingo, após participar, no Japão, da reunião da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

Pelo Twitter, o presidente agradeceu o apoio. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.

Ele passou o dia no Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência, em Brasília.

Segundo levantamento do movimento Vem Pra Rua, 203 cidades marcaram manifestações para este domingo.

Antes, Moro havia compartilhado um vídeo da manifestação que ocupou seis quadras da Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro, e se limitou a dizer: “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, Previdência, reforma, mudança, futuro”.

Os protestos, organizados principalmente por três grupos, defendem a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime de Moro e a manutenção da Operação Lava Jato.

Os grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) convocaram as manifestações após vazamento de conversas de Moro e dos procuradores da Lava Jato, interpretados como “ataques” à operação e ao combate à corrupção. Os simpatizantes do governo de Bolsonaro querem reafirmar o apoio ao ex-juiz.

Veja o que escreveu Bolsonaro:

– Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil. 🇧🇷👍

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de junho de 2019

Últimas notícias