No Amazonas, Lula posta mensagem sobre “aprender a gostar do Brasil”

Publicação foi feita um dia após encontro de Flávio Bolsonaro com Donald Trump na Casa Branca

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes sociais @lulaoficial
lula-nascel-do-sol-amazonas
1 de 1 lula-nascel-do-sol-amazonas - Foto: Reprodução/ Redes sociais @lulaoficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta quarta-feira (27/6) um vídeo nas redes sociais em que fala sobre a importância dos brasileiros defenderem e gostarem do país. A publicação foi feita um dia após o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington.

“Uma coisa importante para nós brasileiros é aprender a gostar do Brasil, a gostar das coisas que nós temos”, afirmou Lula. O petista está no Amazonas desde terça-feira (26/5) e cumpre agendas no estado até esta quarta-feira. Entre os compromissos, estão anúncios de investimentos nas obras de pavimentação da BR-319.

No vídeo, o chefe do Planalto aparece na beira de um rio de Manaus, durante o nascer do sol, e exalta a beleza natural do Brasil. “Dê uma olhada no que você está vendo da natureza atrás de mim. Dê uma olhada a quantidade de água. Algum país do mundo tem possibilidade de ter isso?, disse.

“Ora, se é verdade que nós temos essa coisa que Deus nos deu, é importante que a gente aprenda a defender e a gostar do Brasil. Porque esse país nasceu para ser o melhor país do mundo. É só você querer”, finalizou Lula.

Confira:

A reunião de Flávio e Trump aconteceu no Salão Oval da Casa Branca na tarde dessa terça. O senador estava acompanhado do irmão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro. O filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende usar a foto ao lado do presidente dos EUA para demonstrar que tem prestígio no cenário internacional e que sua candidatura é para valer.

A ideia é ainda usar o encontro para reforçar a narrativa de que, apesar da crise do caso Master, Flávio é visto pela Casa Branca como um candidato competitivo na disputa eleitoral de 2026 no Brasil.

Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, ministros do governo federal avaliaram que a foto de Flávio com Trump seria “mais um presente para Lula”. A ideia é usar a imagem para reforçar a narrativa de que o senador teria postura “vassala” em relação ao mandatário americano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações