Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Nikolas chama decisão de Dino de lambança: "Amigo comunista de Moraes"

Dino citou "atropelos processuais" na decisão e demanda reintegrar Andrei e diretor de Inteligência da PF

09/09/2026 09:58
Hugo Barreto / Metrópoles
Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira se manifestou sobre a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reintegra os delegados Andrei Rodrigues e Leandro Almada a seus respectivos cargos na Polícia Federal. Nikolas se referiu a Dino, que foi filiado ao PCdoB,  como “comunista” e disparou: “Que várzea”.

O parlamentar classificou a decisão do magistrado como parte de um apelo feito pelo ministro Alexandre de Moraes, seu “amigo”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Decisão

Flávio Dino mandou reintegrar imediatamente, nesta quarta-feira (9/9), os delegados Andrei Rodrigues e Leandro Almada da Costa, aos cargos de diretor-geral da Polícia Federal (PF) e diretor de Inteligência Policial da corporação, respectivamente.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A decisão derruba o entendimento do ministro André Mendonça, que havia determinado o afastamento dos servidores nessa terça-feira (8/9). Dino salientou que a controvérsia deve ser analisada pelo Plenário do Supremo.

No documento, o ministro do STF destacou que o Partido Novo, autor do processo que levou Mendonça a afastar Andrei Rodrigues, não faz parte da ação penal e, por isso, não poderia requerer o afastamento do chefe da PF.