Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

"Não há como ser neutro diante de um governo negacionista", diz Doria em SP

Governador de SP, João Doria, participa de manifestação que pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ato ocorre na Av. Paulista

12/09/2021 17:10, atualizado 12/09/2021 17:29
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
sp manifestacao mbl

São Paulo – Durante manifestação na Av. Paulista, em São Paulo, que pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não há como ser neutro diante de um governo negacionista. Na ocasião, ele cumprimentou o presidente do partido, por conduzido a sigla para a oposição.

O ato na tarde deste domingo (12/9) foi chamado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vem Pra Rua e, além de Doria, tem participação de Ciro Gomes (PDT), do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), entre outros políticos e personalidades.

“Quero cumprimentar o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, por ter conseguido na executiva, votar e aprovar que o PSDB, a partir de agora, seja um partido de oposição, não mais um partido independente, neutro. Aliás, não há como ser neutro diante de um governo negacionista e incompetente como esse. O PSDB está cumprindo seu papel. Ficarão no PSDB aqueles que fizerem oposição a Jair Bolsonaro”, afirmou o governador de São Paulo.

Doria criticou o presidente e afirmou que o Brasil está isolado. “O presidente não tem organização, não tem planejamento, não tem ministério. É um governo confuso, retrógrado e, além de tudo, um governo autoritário. O Brasil hoje não agrega, não soma, está isolado internacionalmente. O Brasil perdeu os seus principais aliados, a China, a Argentina, Alemanha, Estados Unidos, agredindo as políticas públicas, ou melhor, os dirigentes públicos desses países. Ao mesmo tempo, é objeto chacota, tamanhas falhas, equívocos e as bobagens do presidente Jair Bolsonaro produz. Nós temos que resgatar um país que tenha seriedade e respeitabilidade internacional, coisa que perdemos”, declarou ele ao chegar no evento, por volta das 16h15 da tarde.

Já em relação ao processo de impeachment, Doria destacou que tudo deve seguir o caminho da democracia, mas acredita na derrota da Bolsonaro. “Nós temos que respeitar a Constituição. Com ou sem impeachment, caminhar pela democracia. Nós temos eleições diretas em 2022, pelas urnas eletrônicas. Se Bolsonaro não receber o impeachment, receberá o impedimento pelo voto em outubro de 22 e será derrotado”, completou.

“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - destaque galeria
20 imagens
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - imagem 5
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
1 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
2 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
3 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
4 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - imagem 5
5 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
6 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
7 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
8 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
9 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
10 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista
11 de 20

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Fábio Vieira/Metrópoles
Manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
12 de 20

Manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Reprodução/Twitter
“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - imagem 13
13 de 20

Reprodução/CET
“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - imagem 14
14 de 20

Reprodução/CET
“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - imagem 15
15 de 20

Reprodução/CET
Deputado Arthur do Val
16 de 20

Deputado Arthur do Val

Fábio Vieira/Metrópoles
Deputado do PCdoB, Orlando Silva
17 de 20

Deputado do PCdoB, Orlando Silva

Fábio Vieira/Metrópoles
Ciro Gomes (PDT) participa de manifestação que pede impeachment do presidente Jair Bolsonaro
18 de 20

Ciro Gomes (PDT) participa de manifestação que pede impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Fábio Vieira/Metrópoles
“Não há como ser neutro diante de um governo negacionista”, diz Doria em SP - imagem 19
19 de 20

Fábio Vieira/Metrópoles
"Não há como ser neutro diante desse incompetente", disse Doria
20 de 20

"Não há como ser neutro diante desse incompetente", disse Doria

Fábio Vieira/Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters