Nando Moura queima livros de Olavo de Carvalho: “Um lixo, uma merda”

Youtuber já foi seguidor do guru bolsonarista, mas agora diz que tanto Olavo quanto sua obra "estão mortos"

atualizado 29/04/2021 16:00

Reprodução/YouTube

Ex-seguidor de Olavo de Carvalho, o youtuber Nando Moura, que já havia rompido com o guru e com o bolsonarismo, deixou sua biblioteca mais leve ao queimar todos os livros do escritor que possuía, como “O Imbecil Coletivo” e “Tudo que você precisa saber para não ser um idiota”.

Em vídeo publicado em seu canal na plataforma do Google, Nando Moura se mostra rasgando e jogando uma a uma mais de 10 obras de Olavo em uma lareira. Depois, ele descansa em uma poltrona ao calor das chamas. O youtuber também faz um forte discurso de críticas ao guru.

“Ele é uma vergonha para os conservadores, é uma vergonha para o pensamento conservador, é um reacionário, cretino, fanático atrás de um esquema de poder em nosso país, que fechou os olhos para aquilo que estava acontecendo”, atacou. “Eu li toda a obra do cara, participei das aulas”, lamenta Moura. “Mas Olavo de Carvalho está morto, e sua obra está morta também”, repete ele, várias vezes no vídeo, publicado na quarta-feira (28/4).

“Olavo de Carvalho virou a antítese do que ele escreveu”, avaliou Moura. “E virou o retrato do que descreveu em O Imbecil Coletivo.”

Para o youtuber, Olavo finge que não vê os erros do governo de Jair Bolsonaro em troca de dinheiro. “Eu mesmo já doei pra esse vigarista intelectual, pedi para as pessoas doarem. Agora o vejo mentindo loucamente, tentando minimizar o que estamos passando, protegendo governo corrupto e cretino”, disparou.

Veja o vídeo completo:

Mais lidas
Últimas notícias