Mulher forja próprio sequestro e do filho para pedir resgate ao marido

Na delegacia, Raimunda Souza disse que teve a ideia do sequestro para tirar do dinheiro do marido e quitar dívidas com cartão e agiota

atualizado 22/07/2021 12:53

Raimunda SouzaReprodução/TV Globo

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio prendeu em flagrante Raimunda Souza, 43 anos, por forjar o próprio sequestro e do filho, de 3 anos de idade, para pedir resgate de R$ 70 mil ao marido. A golpista foi liberada e vai responder pelo crime de extorsão em liberdade.

Segundo a polícia, Raimunda saiu de casa com o filho, alegando que o levaria a uma consulta médica. Horas depois, acionou o marido por mensagens, alertando que havia sido sequestrada com a criança e que os bandidos exigiam resgate para liberá-los.

A mulher ainda colocou o filho chorando ao telefone, para dar credibilidade ao golpe. No entanto, ao acionar a Delegacia Antissequestro (DAS), o marido descobriu o filho estava com a mãe em um shopping.

“Fizemos as diligências dentro do shopping e, por volta das 18h, nós a encontramos com a criança na praça de alimentação. Sem nenhum tipo de sequestro, sem estar ameaçada. Ela estava tranquilamente sentada com a criança”, disse ao G1 o delegado Cláudio Góis, responsável pelo caso.

Ainda de acordo com o delegado, o objetivo de Raimunda era pagar dívidas com cartões e com agiotas. “Nós a conduzimos até a delegacia e ela relatou que estava devendo dinheiro, tinha uma dívida muito grande em cartão de crédito, estava devendo a agiotas e teve a ideia de usar ela e o filho para tirar o dinheiro do marido e quitar a dívida”, completou.

 

Últimas notícias