Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Mulher denuncia racismo em shopping: "Preto tem que morrer"; vídeo

Caso aconteceu na noite de sexta (12/8), em Santos, no litoral de São Paulo. Mulher foi presa em flagrante por discriminação

14/08/2022 11:08, atualizado 14/08/2022 16:14
Reprodução
Racismo shopping SP

Uma mulher de 55 anos denuncia ter sido vítima de racismo dentro de um shopping em Santos, no litoral de São Paulo. O caso foi testemunhado pela filha dela e outros clientes e funcionários, na noite de sexta (12/8), que estavam na loja. A acusada acabou presa em flagrante por discriminação.

Segundo Laila dos Santos, 35 anos, filha da vítima, o crime aconteceu na loja Riachuelo, no Shopping Praiamar. Na ocasião, ela e sua mãe compravam presentes para o Dia dos Pais, quando foram surpreendidas por uma mulher apontando o dedo para sua mãe. Ela teria dito: “Preto tem que morrer”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ao G1, Laila disse que, logo após as falas racistas, a mulher tentou reverter a situação e sair dali. “Chamei os seguranças do shopping para proibir a saída dela. Até o primeiro momento, o pessoal do shopping queria que a gente não filmasse, porque eles não queriam expor a situação e ainda que a gente fosse para uma sala privada. Parece que a gente estava errado. É algo que não dá para acreditar”, contou.

Veja vídeo da discussão após as falas racistas:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Polícia Militar foi acionada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mulher acabou presa por praticar discriminação e foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Santos, que investiga o caso.