Karina Bacchi pede desculpas após criticar reação de Ewbank a racismo

. Por meio dos Stories do Instagram, a atriz disse "não compactuar ou apoiar" atitudes racistas e explicou seu posicionamento

atualizado 13/08/2022 15:02

Reprodução

Karina Bacchi pediu desculpas após criticar a reação de Giovanna Ewbank aos ataques racistas de uma mulher com seus filhos, Titi e Bless, em Portugal. Por meio dos Stories do Instagram, a atriz disse “não compactuar ou apoiar” atitudes racistas.

“Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas. Apesar de também sentir minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas”, iniciou ela.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

“Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo sim ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo”, continuou.

“Mesmo assim, mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz, paz, paz. Por um mundo melhor, por todos nós. Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também”, completou Karina.

Em outro trecho, Bacchi alegou que já foi “chamada de branca nojenta, imunda”: “Sinto sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo. Sinto a dor de ser mulher, a dor de ser mãe, a cruz de ser cristã. Que sejamos mais pacíficos, mais brandos, mais amorosos.”

Entenda

Karina Bacchi afirmou que a atitude da atriz de xingar a mulher que cometeu o ataque não foi correta. “Eu concordo que a gente tem que defender os nossos filhos, mas eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, em xingar, em bater, em agredir”, disse Bacchi no podcast Positivamente.

Ela continuou o pensamento com um questionamento sobre o acontecimento. “Eu acho que a gente tem que defender os nossos filhos, mas que exemplo a gente também está dando em nossas reações, em reagir?”, refletiu.

Mais lidas
Últimas notícias