metropoles.com

MPF investiga denúncia de aglomeração em centro da Marinha no Rio

alunos do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) convivem com alojamentos lotados e desrespeito às medidas de proteção.

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação após denúncias de possíveis aglomerações e de descumprimento de protocolos sanitários em uma base da Marinha no Rio de Janeiro.

Militares do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), unidade da Marinha responsável pela formação de cabos e sargentos, denunciam que o quartel tem desrespeitado as medidas de proteção contra a proliferação da Covid-19. As informações são do G1.

De acordo com o portal, a Marinha nega as acusações e diz que segue medidas de distanciamento social e os protocolos clínicos e terapêuticos divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Imagens feitas na unidade e enviadas por militares que frequentam o local mostram alojamentos lotados, militares sem máscara de proteção e pouco distanciamento em atividades ao ar livre.

Veja o vídeo:

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, aposta na conscientização dos cariocas para flexibilizar medidas de isolamento social, mesmo em bandeira roxa — risco “muito alto” para a Covid-19 e fila ainda grande para vaga em UTIs. Contudo, diz que pode voltar atrás e aplicar medidas rígidas. No país já foram registradas mais de 350 mil mortes por Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?