metropoles.com

MP investiga se jovem com Covid-19 morreu após tomar morfina em hospital

Caso pode estar relacionado à falta de medicamentos adequados para intubação de pacientes graves contaminados com Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) investiga as circunstâncias que causaram a morte de um jovem de 21 anos e se o caso está relacionado com falta de medicamentos adequados para intubação de pacientes graves contaminados com Covid-19.

Mateus Felippe de Souza, estudante de Direito da Unisul, não tinha histórico de doenças graves ou comorbidades, mas no dia 15 de julho morreu, após 23 dias de internação no Hospital Florianópolis, unidade de referência para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus na região da Capital.

O caso foi exposto pela primeira vez no dia 24 de julho, durante reunião institucional entre procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, promotores que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia e o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro.

No encontro, o promotor Luciano Trierweiller Naschenweng questionou o secretário sobre a morte de Mateus que, segundo consta na ata da reunião, “recebeu morfina por falta dos medicamentos apropriados e acabou falecendo”.

Leia a reportagem completa no site do NDMais, que é parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia