metropoles.com

MP denuncia jovens por estupro coletivo e morte de adolescente em GO

Segundo o órgão, crime contra a adolescente, de 16 anos, foi praticado durante uma festa na casa de um dos autores

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Prefeitura de Aparecida
goias serra das areias
1 de 1 goias serra das areias - Foto: Reprodução/Prefeitura de Aparecida

Goiânia – Três jovens com idades entre 21 e 23 anos foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) pelos crimes de estupro coletivo, homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver. Os delitos foram praticados contra uma adolescente de 16 anos, em abril deste ano, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.

De acordo com o órgão, o crime aconteceu durante uma festa na casa de um dos autores, Dionathan Warleu Junio dos Santos. A adolescente foi à festa e teria combinado de levar algumas amigas para “ficarem” com os outros dois denunciados, Diony Alves de Albuquerque e Igor Matheus Costa Rodrigues. Segundo o MPGO, o acordo entre os jovens também envolvia o consumo de drogas e álcool.

Como não conseguiu levar as amigas ao local da festa e não havia outras mulheres, os jovens se uniram para estuprar a vítima. Para esconder o crime, os três estrangularam a adolescente até a morte. Na sequência, Igor e Diony ficaram na residência, no Setor Garavelo, enquanto Dionathan levou o corpo até a Serra das Areias, onde ateou fogo no cadáver, inclusive nas partes íntimas da adolescente, com o objetivo de dificultar a apuração dos crimes.

Crimes

A denúncia pede a condenação dos três acusados pelos seguintes crimes: homicídio com as qualificadoras de emprego de asfixia para sua execução (meio cruel), com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e cometido para assegurar a impunidade de outro crime; destruição de cadáver e estupro coletivo contra vítima menor de 18 anos.

Os réus estão presos temporariamente, mas o promotor de Justiça Milton Marcolino dos Santos Júnior, titular da 5ª Promotoria de Aparecida de Goiânia, manifestou-se favorável à decretação da prisão preventiva dos três, requerida pela autoridade policial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?