Motorista de aplicativo reage e imobiliza assaltante durante corrida

Agressor teria demonstrado sinais de nervosismo durante o trajeto e tentou levar o celular da vítima após ameaçá-la com um canivete

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 10/08/2019 11:13

Um motorista de aplicativo de 36 anos reagiu a uma tentativa de assalto, por volta das 21h desta sexta-feira (10/08/2019), e imobilizou o agressor até a chegada da polícia. O caso aconteceu em Campo Grande (MS), no Bairro Nova Lima.

Conforme o site Campo Grande News, o motorista relatou à polícia local ter sido acionado para uma corrida no bairro Vila Nova por uma cliente identificada apenas como Larissa. Ao chegar no endereço indicado, encontrou uma mulher e mais três homens, sendo que apenas um deles entrou no carro.

Ainda de acordo com o site, durante o trajeto, o homem apresentou sinais de agitação e mudou a rota algumas vezes. Ao passar pela Rua Agenor Pinto, no Bairro Nova Lima, o passageiro teria encostado um canivete na perna do motorista, anunciado o assalto e mandado que ele entregasse o celular.

Após alguns minutos, o agressor teria colocado o objeto cortante no pescoço do motorista. A vítima teria relatado aos policias que se aproveitou de um momento de distração do bandido para desarmá-lo e imobilizá-lo. O motorista ligou para a emergência e manteve o homem preso até a chegada das autoridades. No boletim de ocorrência, não está descrito como ele conseguiu reagir, já que o carro estaria em movimento.

Segundo o Campo Grande News, os policiais identificaram o suspeito como Welington da Silva Ribeiro, 31, e descobriram haver um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi preso.

Últimas notícias