Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

O artista tratava um câncer no intestino desde 2018 e faleceu em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava

19/09/2021 14:33, atualizado 19/09/2021 15:16
Compartilhar notícia
Reprodução
Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19/9), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Em fevereiro desse ano, o astro foi vacinado contra a Covid-19 e contou à TV Tem: “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934, e migrou para São Paulo ainda criança. Foi Beto Rockfeller (1968), na novela da TV Tupi, que inovou a linguagem do gênero. A estreia na Globo, onde seguiria carreira longeva, se deu em 1976.

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos - destaque galeria
4 imagens
Ele descobriu um câncer no intestino
Luis Gustavo morreu aos 87 anos
A morte do ator foi comunicada neste domingo (19/9)
Entre tantos trabalhos, Luis Gustavo fez Malhação: Vidas Brasileiras
1 de 4

Entre tantos trabalhos, Luis Gustavo fez Malhação: Vidas Brasileiras

Divulgação/TV Globo
Ele descobriu um câncer no intestino
2 de 4

Ele descobriu um câncer no intestino

Reprodução
Luis Gustavo morreu aos 87 anos
3 de 4

Luis Gustavo morreu aos 87 anos

Reprodução
A morte do ator foi comunicada neste domingo (19/9)
4 de 4

A morte do ator foi comunicada neste domingo (19/9)

Reprodução

Intérprete de personagens cômicos famosos, o astro merece um capítulo especial na história da televisão. Alguns desses papeis marcaram época, como o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; ou o Tio Vavá, do humorístico Sai de Baixo.

Era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco e de Jéssica Vignolli Blanco, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.

Em nota, a TV Globo lamentou o falecimento: “Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo. Ele sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto.”

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters