Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos em interrogatório

Bolsonaro havia feito o pedido enquanto era realizado o interrogatório do ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier, nesta terça

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para exibir vídeos durante o interrogatório na ação penal que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder. Bolsonaro prestará esclarecimentos à Primeira Turma ainda nesta terça-feira (10/6), às 14h30.

O pedido do ex-presidente havia sido registrado no sistema interno da Corte na manhã desta terça, enquanto era realizado o interrogatório do ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier.

Ao negar o pedido, Moraes alegou que “não é o momento adequado para apresentação de provas novas, ainda não juntadas aos
autos e desconhecidas das partes”.

“Caso entenda conveniente, a Defesa deverá, nos termos do artigo 231 do Código de Processo Penal, juntar os citados documentos
(“vídeos”) aos autos, para que as partes se manifestem e que, eventualmente, possam ter sua autenticidade comprovada (CPP, art.
232, p.u.)”, destacou o ministro.

Bolsonaro havia manifestado a intenção de apresentar vídeos e “falar por horas” durante o depoimento no STF. O Metrópoles apurou que a defesa pretende exibir pelo menos 12 vídeos, com conteúdo relacionado a supostas inconsistências no sistema de urnas eletrônicas. O pedido ainda não foi analisado por Moraes.

Interrogatórios

A sessão desta terça começou às 9h. Os trabalhos foram retomados com o depoimento do ex-comandante da Marinha almirante Almir Garnier Santos, que negou ter visto minuto de golpe de Estado ou colocado as tropas da força à disposição do ex-presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?