metropoles.com

Monkeypox: Goiânia confirma mais cinco casos de varíola dos macacos

Segundo informações da SMS, outros 14 casos suspeitos são monitorados pelo órgão. Transmissão comunitária foi descartada

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem de tubos de ensaio sinalizando resultado positivo para varíola dos macacos - Metrópoles
1 de 1 imagem de tubos de ensaio sinalizando resultado positivo para varíola dos macacos - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A cidade de Goiânia chegou a nove casos de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos, após a confirmação de outras cinco contaminações. Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde da capital goiana, outros 14 casos suspeitos são monitorados pelo órgão.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia confirmou o aumento no número de casos. “O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) está em investigação de todos os casos confirmados e os pacientes estão em isolamento”, diz o órgão.

Ainda de acordo com a SMS, os dois primeiros pacientes confirmados da doença na capital já receberam alta médica.

Até a última terça-feira (19/7), eram apenas quatro casos na capital e dois em Aparecida, na região metropolitana de Goiânia. Porém, o número saltou para nove confirmações e as suspeitas passaram de oito para 14.

Os diagnósticos da doença demoram aproximadamente 15 dias para sair, pois a análise só é feita na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Secretaria também tem feito treinamentos frequentes com toda a equipe de saúde sobre vigilância, atendimento e diagnóstico para varíola dos macacos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?