metropoles.com

Modelo de 11 anos da Cidade de Deus reproduz foto famosa de afegã

Davi Brito foi convidado por uma fotógrafa para reproduzir capa da revista Nacional Geographic, a mesma com a afegã Sharbat Gula

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Reprodução
Modelo de 11 anos da Cidade de Deus recriou a famosa capa de afegã na revista National Geographic
1 de 1 Modelo de 11 anos da Cidade de Deus recriou a famosa capa de afegã na revista National Geographic - Foto: Divulgação/Reprodução

Rio de Janeiro – Famoso pelo olhar marcante, o modelo Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, foi convidado por uma produtora de fotografia para reproduzir a foto da afegã Sharbat Gula, na revista National Geographic, que rodou o mundo.

O menino da Cidade de Deus, favela na zona oeste do Rio de Janeiro, foi fotografado na tarde de quinta-feira (10/3), ajudou na pintura do cenário e ganhou presentes e materiais para pintar em casa.

0

Nas imagens divulgadas no Instagram, Davi chama atenção pela semelhança com a afegã Sharbat Gula. Assim como ela, o menino tem olhos claros e profundos, que se destacam na pele morena.

A fotógrafa Mariana Revelles, dona da produtora e responsável pela foto que chamou de Nacional Rio, fazendo referência a revista, conheceu Davi em um ensaio fotográfico para uma loja infantil.

“Tinha visto uma reportagem que comparava a semelhança dele com essa capa de revista da Nacional. Foi quando tive a ideia de reproduzir essa foto. Como a Abacaxi é uma empresa que cria cenários únicos, decidimos chamar o Davi para criar esse cenário, para que seja um momento divertido pra ele também”, disse ao Metrópoles a fotógrafa e artista plástica Mariana Revelles.

Beleza valorizada

O menino passou a ficar conhecido após a sessão de fotos da ONG Nóiz, na Cidade de Deus. A partir dessa divulgação, ele já começou a fazer seus primeiros trabalhos como modelo. 

Davi e a família moram no Outeiro, localizado dentro da Cidade de Deus, um conjunto habitacional marcado pelo histórico de violência. Ele vive com a mãe e mais dois irmãos, um menino de 10 e uma menina de 13.

O pai de Davi foi morto em 2014, assassinado. Na época, o menino tinha apenas três anos.

“Ele ficou super feliz. Sou apaixonada pelo Rio e senti vontade de valorizar a beleza de um menino do Rio, de um menino de comunidade. Ficou lindo porque a gente conseguiu retratar bem a foto a que ele foi comparado e viralizou na internet”, disse a fotógrafa.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações