Ministro de Minas e Energia é recebido sob protestos no Amapá. Veja vídeos

O ministro Bento Albuquerque desembarcou em Macapá, capital do estado, após um novo apagão geral atingir 13 cidades na última terça

atualizado 20/11/2020 13:10

Rudja Santos/SOS Amapá

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, desembarcou nesta quinta-feira (19/11) em Macapá, capital do Amapá, em meio a protestos de moradores contra a falta de energia. Ele foi ao local após um novo apagão geral atingir 13 cidades do estado, na última terça-feira (17/11).

O integrante do governo Bolsonaro chegou acompanhado por secretários do ministério, representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

“Após o ministro fugir pelos fundos do aeroporto, manifestantes foram até a subestação protestar pelo apagão que já dura 16 dias no Amapá. Mais uma vez o ministro fugiu”, diz a legenda de um vídeo publicado pelo perfil SOS Amapá, que divulga atualizações sobre o apagão no estado.

Veja vídeos:

A comitiva foi recebida por cerca de 50 manifestantes na entrada do aeroporto Alberto Alcolumbre, na região central de Macapá, e acompanhada até a frente da subestação administrada pela LMTE. A concessionária é controlada pela Gemini Energy, que detém 85% de participação e Sudam, com 15%. que pegou fogo no dia 3 de novembro, deixando 13 municípios sem eletricidade.

A manifestação foi convocada por centrais sindicais e teve a participação de professores, rodoviários, estudantes e dirigentes sindicais, entre outros. O ato pacífico foi acompanhado por um forte aparato policial da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Últimas notícias