metropoles.com

Chanceler afirma que Bolsonaro é a “pedra angular do novo Brasil”

Em discurso no Itamaraty, o ministro fez referência à citação bíblica que pode ser interpretada como uma comparação a Jesus Cristo

atualizado

Compartilhar notícia

Bosonaro e Ernesto Araujo
1 de 1 Bosonaro e Ernesto Araujo - Foto: null

Em discurso durante cerimônia no Palácio do Itamaraty, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comparou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) à “pedra angular do novo Brasil”. A citação é bíblica.

chanceler citou a passagem do evangelho que, na metáfora, os construtores — que eram judeus — pareciam rejeitar o que seria a pedra mais importante na construção de um templo espiritual. Essa pedra, dependendo das interpretações, seria Jesus Cristo.

Questionado se ele havia comparado o presidente a Jesus, no entanto, ele negou e disse que não “necessariamente” se referiu ao presidente, mas a qualquer pessoa que vive essa situação e se torna uma “figura central”.

Araújo disse que todos rejeitavam Bolsonaro, mas ele se tornou uma pedra fundamental para sustentação do edifício. “Intelectuais rejeitaram, assim como os autoproclamados especialistas e [Bolsonaro] se tornou a pedra angular do edifício, o edifício é o nosso Brasil”, afirmou.

Ele seguiu com a comparação entre a ascensão de Bolsonaro à presidência e a passagem bíblica. “Senhor presidente, nós do Itamaraty estamos prontos para, a partir da sua orientação, a partir da pedra angular, rejeitada, ajudar a construir esse novo Brasil”.

Após o discurso do ministro, Bolsonaro disse que a analogia faz sentido se comparada com a sua campanha. “Eu era do baixíssimo clero, vocês sabem disso, carta fora do baralho no maior nível político do Brasil naquela época. Resolvi me candidatar tendo a verdade acima de tudo, chegamos”, lembrou.

“Temos agora a grande responsabilidade de administrar o Brasil para todos. Fica tranquilo, vamos tocar o barco. Eu também questionei se ele quer acabar com a água do mar. Não quer”, concluiu o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?