metropoles.com

Ministras são “imortalizadas” na Academia Brasileira de Cultura

Margareth Menezes, da Cultura, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, participaram da cerimônia nesta terça-feira (14/11) no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida da posse na Academia Brasileira de Cultura - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da posse na Academia Brasileira de Cultura - Metrópoles - Foto: Reprodução

As ministras Margareth Menezes, da Cultura, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas, estão“imortalizadas” na Academia Brasileira de Cultura (ABC). A cerimônia de inclusão delas ocorreu nesta terça-feira (14/11) no Rio de Janeiro.

Além das ministras, foram nomeadas nesta terça as atrizes Glória Pires, Vanessa Giácomo, Beth Goulart e Luana Xavier e cantoras Daniela Mercury, Liniker e Alcione.

0

A ministra da Cultura assume a cadeira de número 28, anteriormente ocupada pela cantora Elza Soares, que morreu em janeiro de 2022. Sonia Guajajara passa a ocupar a cadeira recém-criada em homenagem a Paulo Paulino Guajajara, líder indígena assassinado por madeireiros ilegais no Maranhão.

“Nunca pensei entrar para uma Academia Brasileira. É meio louco, mas agradeço”, afirmou Margareth Menezes. “Que isso? Forte, né? Nunca me imaginei imortal. Mas eu acredito em reencarnação; por isso, todos nós somos imortais de qualquer maneira”, acrescentou.

A Academia Brasileira de Cultura conta com a participação de 55 personalidades de diferentes vertentes da cultura do país, como o cantor Zeca Pagodinho, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes e a atriz Lilia Cabral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações