“A patroa levou na brincadeira”, diz passageira que viralizou no RJ

Ana Beatriz dos Santos,23, viralizou após mandar recado para patroa, Dona Rosangela, em entrevista sobre greve de ônibus no Rio

atualizado 30/03/2022 13:03

Reprodução/ Redes Sociais

A passageira que viralizou no Rio de Janeiro após mandar recado para a patroa garante que ficou tudo bem, não perdeu o emprego e que Dona Rosângela levou a situação com bom humor.

“Eu não acredito até agora em tudo que está acontecendo. Não esperava que falaria isso, mas sempre fui muito sincera. Minha avó ficou doida, morreu de rir”, disse Ana Beatriz dos Santos, 23, ao Metrópoles.

Em entrevista para o Bom dia Rio, Beatriz foi questionada se já tinha avisado no trabalho que chegaria atrasada devido à greve dos ônibus na manhã de segunda -feira (29/3). Ao responder, ela disse que a patroa pediu para ela dar um jeito:

De avião, só pode. Porque não tem como, né, dona Rosângela. Não tem como chegar no trabalho”, disse Ana Beatriz durante a entrevista que viralizou na internet.

O assunto chegou a ser um dos mais comentados do dia e acabou entre os trending topics do Twitter. A auxiliar de serviços gerais ganhou mais de oito mil seguidores no Instagram.

0

“Não fui mandada embora. Estou firme e forte no trabalho e minha patroa levou na brincadeira, na esportiva. Ela é bem divertida, não é essa bruxa que estão falando na internet”, disse Beatriz na rede social ao fim do expediente.

A jovem conta que não ficou com medo de ser mandada embora e disse que Dona Rosangela, é uma pessoa muito boa, tem um coração ótimo. No trabalho, não se falava de outra coisa: “Até o morador do condomínio está brincando comigo. Está todo mundo me chamando de doida, o pessoal achou muita graça”, disse Beatriz

A moradora de Madureira, na zona norte do Rio, demorou mais de 3 horas para chegar ao trabalho em um condomínio do Recreio, na zona oeste. Na volta para casa, Beatriz conseguiu pegar o ônibus, que estava lotado.

“Já estou com minha família em casa, dona Rosangela também está descansando porque amanhã a gente tem batalha, será um novo dia”.

Beatriz é casada e mãe de dois meninos, de 6 e 2 anos. O emprego atual é o seu primeiro com carteira assinada. Ela começou há apenas um mês.

Em sua casa, Beatriz é a única pessoaempregada no momento. O marido está em busca de trabalho.

Com a repercussão alcançada nas últimas horas, ela já cogita produzir vídeos para internet e, quem sabe, se arriscar em outra carreira: “Quero virar influencer e fazer vídeos engraçados. Também quero patrocínio para construir minha casa e dar um conforto aos meus filhos”, disse a jovem.

Sucesso na família

Rosangela de Souza, 55, trabalha como encarregada de serviços gerais e mora em Santa Cruz, na zona oeste da cidade..

“Eu só soube dessa entrevista muitas horas depois que a Beatriz chegou, quando o pessoal começou a me mostrar. Achei graça, ela é muito doida. Todo mundo no trabalho ficou comentando, rindo, mas a gente não imaginava que fosse fazer tanto sucesso”, disse dona Rosangela, ao Metrópoles.

Rosangela garante que não pensou em demiti-la em nenhum momento. 

“Minha filha viu o vídeo, achou graça, meu filho me ligou no meio do dia perguntando se a dona Rosangela, que estavam falando, era eu. Respondi que sim. Minha família, minhas amigas, tá todo mundo ligando pra perguntar até agora”, disse a chefe de Beatriz.

As duas viraram memes na internet e ao longo do dia, vários vídeos reproduzindo a entrevista de Beatriz foram compartilhados. “Ela representa o brasileiro”, disse um internauta.

Mais lidas
Últimas notícias