Mindu, chefe do tráfico do TCP em MG, é preso na zona central do Rio
Segundo a investigação, o chefe do tráfico do TCP em MG era foragido da Justiça mineira e estava escondido no Rio
atualizado
Compartilhar notícia

O chefe do tráfico de drogas do Terceiro Comando Puro (TCP) em Minas Gerais foi preso na manhã desse domingo (26/4), no bairro Estácio, na zona central do Rio. O homem é identificado como Alisson Gustavo Pereira Pinto, vulgo Mindu, e tem 30 anos.
O suspeito foi preso após informações repasssadas ao Disque Denúncia do Rio sobre a possível localização dele. O suspeito foi capturado graças a uma cooperação entre a Polícia Militar do Rio (PMERJ) e a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.
Segundo a investigação, Mindu era foragido da Justiça de MG e estava escondido no Rio. Em território miniro, o suspeito chefiava o tráfico de drogas nas regiões do bairro Santa Cruz, Nova Cachoeirinha, Ipiranga e bairro das Graças, localizados no Nordeste e Centro Sul de Belo Horizonte/MG.
Além disso, contra o chefe do tráfico do TCP, constava um mandado de prisão do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) devido a uma condenação em 2021. Ele foi sentenciado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa a 9 anos e 4 meses de cadeia em regime fechado.
Após um mês de monitoramento sobre a rotina de Mindu, os policiais receberam a denúncia sobre a localização dele. Militares prenderam o criminoso no bairro Estácio, zona central do Rio, e o chefe do tráfico não resistiu à prisão.
Ele foi levado à 18ª(Praça da Bandeira), onde foi confirmado o mandado de prisão. Depois dos trâmites legais, ele foi conduzido a uma unidade prisional do Rio e ficará à disposição da Justiça de Minas.
