Menino de 2 anos prende a cabeça na panela de pressão em Goiás

Bombeiros foram acionados pela avó, que tentou ajudar o neto, mas não conseguiu. Criança ficou desesperada quando viu que estava presa

atualizado 08/05/2021 10:47

criança de 2 anos prende cabeça na panela de pressão em anápolisCorpo de Bombeiros de Goiás

Goiânia – Um menino de 2 anos prendeu a cabeça numa panela de pressão, enquanto brincava com o objeto em casa na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Ele estava em casa com a avó, na tarde de quinta-feira (6/5), e começou a chorar muito quando percebeu que não conseguia se livrar da panela. A avó tentou ajudar e, já desesperada, vendo o neto nervoso e angustiado, também não conseguiu.

“Foi a própria avó quem chamou os bombeiros. Ela relatou que tinha tentado e não deu conta de retirar a panela”, conta o tenente Licurgo Borges, da companhia dos bombeiros de Anápolis.

Uma equipe se deslocou até a casa da família, que fica no bairro Vale dos Pireneus, e conseguiu salvar a criança. Segundo Borges, foi uma ação rápida, de menos de cinco minutos.

“Não precisou utilizar nenhum equipamento ou fazer corte de nada. Chegou lá, mexeu na panela, torceu um pouco e ela saiu”, relata. A avó precisou auxiliar e acalmar a criança para que ela não ficasse ainda mais nervosa na presença dos bombeiros.

Esse tipo de situação, de acordo com Borges, não é muito comum. Ele considera atípica a ocorrência. “Criança inventa tudo”, brinca ele. Os bombeiros fizeram uma foto com a criança, após o salvamento, já sem a panela na cabeça.

criança de 2 anos prende cabeça na panela de pressão em anápolis (go)
Criança sem a panela na cabeça, após a ação feita pelos bombeiros

 

Mais lidas
Últimas notícias