metropoles.com

Vídeo: bombeiro escala prédio e resgata criança trancada em banheiro

Menina de 2 anos travou a porta depois de abrir gaveta em apartamento no Setor Bueno, em Goiânia. Ela ficou presa por cerca de 30 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação: Ascom/Corpo de Bombeiros Goiás
bombeiros criança presa banheiro Goiás
1 de 1 bombeiros criança presa banheiro Goiás - Foto: Divulgação: Ascom/Corpo de Bombeiros Goiás

Goiânia – Uma menina de 2 anos ficou presa no banheiro de um apartamento no sétimo andar de um prédio no Setor Bueno, região nobre de Goiânia. Ela abriu uma gaveta, que travou a porta, e saiu ilesa depois de ser resgatada pelos bombeiros, que usaram técnicas de escalada e de rapel para entrar pela janela, que fica do lado externo do edifício.

Vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros registram o momento em que o resgate foi realizado, na segunda-feira (3/5). As imagens, gravadas pelo próprio bombeiro que entrou no banheiro, mostram que ele consegue ter acesso à menina depois de usar as técnicas e luvas para não machucar as mãos.

No mesmo momento, do lado de dentro do banheiro, a criança grita, o tempo todo, pela sua mãe, que chamou pelo resgate. “Mamãe, mamãe”, grita a menina, incessantemente. Ela ficou presa no cômodo por cerca de 30 minutos, segundo a corporação.

Tentativa anterior

Para não gerar prejuízo à família nem correr risco de ferir a criança, os bombeiros optaram por não arrombar a porta e tentaram entrar no local usando técnicas de salvamento terrestre. No entanto, segundo a corporação, a porta continuou travada pela gaveta que foi aberta pela criança.

Por isso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe decidiu entrar pela janela do prédio, escalando pelo lado de fora, em uma altura de cerca de 20 metros.

“Montamos uma linha de segurança com cordas e acessamos a janela pelo lado de fora do apartamento. Partimos da sacada do mesmo andar, usando técnicas de escalada e rapel”, contou o sargento Wendel Matos.

Ao entrar no banheiro, o bombeiro viu que a menina estava bastante assustada e chorava muito, no box. Em seguida, de acordo com a corporação, ela foi entregue sem ferimentos para a mãe.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações