Vídeo: bombeiro escala prédio e resgata criança trancada em banheiro

Menina de 2 anos travou a porta depois de abrir gaveta em apartamento no Setor Bueno, em Goiânia. Ela ficou presa por cerca de 30 minutos

atualizado 06/05/2021 15:46

Divulgação: Ascom/Corpo de Bombeiros Goiás

Goiânia – Uma menina de 2 anos ficou presa no banheiro de um apartamento no sétimo andar de um prédio no Setor Bueno, região nobre de Goiânia. Ela abriu uma gaveta, que travou a porta, e saiu ilesa depois de ser resgatada pelos bombeiros, que usaram técnicas de escalada e de rapel para entrar pela janela, que fica do lado externo do edifício.

Vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros registram o momento em que o resgate foi realizado, na segunda-feira (3/5). As imagens, gravadas pelo próprio bombeiro que entrou no banheiro, mostram que ele consegue ter acesso à menina depois de usar as técnicas e luvas para não machucar as mãos.

No mesmo momento, do lado de dentro do banheiro, a criança grita, o tempo todo, pela sua mãe, que chamou pelo resgate. “Mamãe, mamãe”, grita a menina, incessantemente. Ela ficou presa no cômodo por cerca de 30 minutos, segundo a corporação.

Tentativa anterior

Para não gerar prejuízo à família nem correr risco de ferir a criança, os bombeiros optaram por não arrombar a porta e tentaram entrar no local usando técnicas de salvamento terrestre. No entanto, segundo a corporação, a porta continuou travada pela gaveta que foi aberta pela criança.

Por isso, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe decidiu entrar pela janela do prédio, escalando pelo lado de fora, em uma altura de cerca de 20 metros.

“Montamos uma linha de segurança com cordas e acessamos a janela pelo lado de fora do apartamento. Partimos da sacada do mesmo andar, usando técnicas de escalada e rapel”, contou o sargento Wendel Matos.

Ao entrar no banheiro, o bombeiro viu que a menina estava bastante assustada e chorava muito, no box. Em seguida, de acordo com a corporação, ela foi entregue sem ferimentos para a mãe.

Últimas notícias