metropoles.com

Médicos repudiam fala de Bolsonaro que incentiva invasão de hospitais

Durante live nessa quinta-feira, Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre os números de mortes que têm sido divulgados pelos estados

atualizado

Compartilhar notícia

A Associação Paulista de Medicina repudiou, em nota, a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na live dessa quinta-feira (11/06), na qual ele voltou a levantar suspeitas sobre os números de mortes que têm sido divulgados pelos estados em decorrência da pandemia do coronavírus e encorajou a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos.

“Hospitais são áreas de circulação restrita, com fluxo de pessoas orientado para garantir rapidez, eficiência, segurança e a privacidade dos pacientes assistidos. Todas as informações necessárias ao acompanhamento dos casos internados é sempre imediatamente disponível às autoridades de saúde”, assinala a nota da associação.

A Associação Paulista de Medicina também frisou que é importante seguir as recomendações das autoridades de saúde para conter o avanço do coronavírus.

Leia a íntegra da nota:

“A Associação Paulista de Medicina lamenta que se instigue a população a ‘dar um jeito de entrar’ em hospitais que assistem aos pacientes infectados pela Covid-19, e filmar suas dependências e UTIs.

Hospitais são áreas de circulação restrita, com fluxo de pessoas orientado para garantir rapidez, eficiência, segurança e a privacidade dos pacientes assistidos. Todas as informações necessárias ao acompanhamento dos casos internados é sempre imediatamente disponível às autoridades de saúde.

A Associação Paulista de Medicina apela pela observância às recomendações das autoridades de saúde e preservação de ambiente de serenidade e solidariedade, essenciais para que possamos superar as dificuldades atuais.”

0

Relembre

Durante a transmissão ao vivo, realizada nessa quinta-feira (11/06), Bolsonaro instigou a população a “dar um jeito de entrar” em hospitais que assistem os pacientes infectados pela Covid-19 e filmar suas dependências e UTIs.

“Falavam que tinha que fazer o isolamento para que os hospitais tivessem UTI e respiradores. Posso estar equivocado, mas, pelas informações que temos, ninguém perdeu a vida por falta de respiradores”, disse Bolsonaro, que, em seguida, convocou a população a filmar os locais.

“Seria bom você fazer isso na ponta da linha. Tem hospital de campanha, hospital público, perto de você, arranja uma maneira de entrar e filmar. Tem muita gente fazendo isso, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis. Isso nos ajuda”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?