metropoles.com

Masp promove seminário on-line sobre histórias do Brasil nesta terça

“Não há como avaliar o presente sem olhar para as nossas raízes”, ressalta Lilia Schwarcz,, curadora-adjunta do museu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Masp
exposição masp
1 de 1 exposição masp - Foto: Reprodução/Masp
São Paulo – O Museu de Arte Moderna de São Paulo Assis Chateaubriand, mais conhecido como Masp, promove nesta terça-feira (20/4) uma imersão na história do Brasil por meio de um seminário on-line.
Entre 11h e 15h30, o canal do museu no Youtube vai apresentar cinco painéis com diferentes abordagens sobre episódios históricos ocorridos no país.
Os temas passam pela contribuição da população indígena à cultura nacional, pelas relações raciais e por registros visuais da gripe espanhola no país.
Curadora-adjunta do Histórias Brasileiras no Masp, a antropóloga e professora da USP Lilia Schwarcz ressaltou ao Metrópoles a importância de uma população conhecer a história de sua nação.
“A história passa uma experiência, a história explica e a história de alguma maneira ilumina uma reflexão. O nosso presente está sempre repleto de passado. Não há como avaliar o presente sem olhar para as nossas raízes”, disse.
Além da antropóloga, participam do seminário o escritor Daniel Munduruku, o curador e crítico de arte Paulo Herkenhoff, a especialista em relações raciais Luciana Brito e a historiadora Heloisa Murgel Starling.
Veja aqui a programação completa.

Compartilhar notícia