Bruno Covas visita exposição no Masp para marcar reabertura de museus

Prefeito de São Paulo prestigiou a mostra “A Dança na Minha Experiência”, de Hélio Oiticica. Museus de São Paulo reabriram na terça-feira

atualizado 18/10/2020 19:24

Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, visita a exposição de Hélio Oiticica no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na tarde deste domingo (18/10)Fotos: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), visitou na tarde deste domingo (18/10) a exposição “A Dança na Minha Experiência”, do artista Hélio Oiticica, no Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). A cidade teve o seu primeiro fim de semana com os museus abertos ao público, após o ingresso na fase verde do processo de flexibilização.

Os museus voltaram a funcionar, com restrições, na terça-feira (13/10). A mostra de Hélio Oiticica estava prevista para começar em março, mas teve de ser adiada por conta da pandemia. 

Além da exposição, que fica em cartaz até 22 de novembro, Covas percorreu também o segundo andar do museu, onde estão expostas obras de seu acervo permanente, de artistas como Picasso, Van Gogh, Degas e Portinari.

0

Pela manhã, o candidato à reeleição em São Paulo também participou de um bicicletaço com apoiadores. Covas conversou com cicloativistas e ciclistas presentes, atendeu a vários pedidos de fotografias, selfies e vídeos.

Últimas notícias