*
 

A Marinha informou na tarde desta segunda-feira (11/6) que foi encontrado sem vida o último desaparecido no naufrágio ocorrido na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, Rio de Janeiro (RJ). É a 12ª morte: nove pessoas foram resgatadas com vida.

O naufrágio ocorreu na madrugada da última sexta-feira (8). Duas embarcações pesqueiras, com um total de 21 pessoas a bordo, afundaram durante uma tempestade. Nomeadas de Milemar e Lucas Mar, elas também já foram localizadas.

O corpo do último desaparecido foi avistado na superfície do mar por uma embarcação que trafegava na região e informou à Marinha. Ele estava nas proximidades da Reserva Ecológica Sahy, cerca de 23km distante do local onde o pesqueiro Lucas Mar havia sido encontrado no sábado, a 8m de profundidade.

Outras dois corpos já tinham sido localizados nesta segunda pela manhã. As buscas foram realizadas pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros. Foram usadas embarcações, aeronaves, mergulhadores, um equipamento de busca sonar e um drone.

“A Marinha do Brasil reforça que lamenta o ocorrido e se solidariza às famílias das vítimas”, registra nota divulgada. As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito já instaurado pela Marinha.

 

 

COMENTE

Rio de JaneironaufrágioSepetibaItaguaí
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil