Comprovante de vacinação no Rio de Janeiro

Mapa registra queda de 50% de mortes por Covid-19 no estado do Rio

Na capital, mais de 80% da população adulta foi vacinada. Nas últimas duas semanas, foram aplicadas no estado mais de 2 milhões de vacinas

atualizado 23/10/2021 10:50

Comprovante de vacinação no Rio de JaneiroAline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O estado do Rio registrou queda de 50% de mortes por Covid-19 e redução de 47% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda. Os dados da 53ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde na noite de sexta-feira (22/10).

Na comparação com os números de 3 de outubro a 9 de outubro com de 19 de setembro a 25 de setembro, foi constatado baixo risco de contaminação, classificado como bandeira amarela. A Capital já alcançou 81% da população adulta vacinada.

0

“Estamos com os melhores indicadores desde março do ano passado e, por isso, reforçamos nosso pedido para que a população tome a segunda dose da vacina e que os grupos indicados busquem a dose de reforço”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, em nota divulgada pela pasta.

Entre 19 de setembro e 9 de outubro, foram aplicadas 2.426.776 de doses das vacinas contra o coronavírus. A taxa de ocupação de Unidade de Tratamento Intensivo está em 35%; e a de enfermaria 19%, as menores registradas desde o início deste ano. A fila de leitos na Capital está zerada.

Mais lidas
Últimas notícias