Rio de Janeiro – O estado do Rio registrou queda de 50% de mortes por Covid-19 e redução de 47% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda. Os dados da 53ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde na noite de sexta-feira (22/10).
Na comparação com os números de 3 de outubro a 9 de outubro com de 19 de setembro a 25 de setembro, foi constatado baixo risco de contaminação, classificado como bandeira amarela. A Capital já alcançou 81% da população adulta vacinada.

Daniel Soranz: ex-secretário da Saúde do RioAline Massuca/ Metrópoles

Vacinação contra a Covid-19Aline Massuca/Metrópoles

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 Aline Massuca/Metrópoles

Flexibilização no Rio depende de cobertura vacinalAline Massuca/Metrópoles
“Estamos com os melhores indicadores desde março do ano passado e, por isso, reforçamos nosso pedido para que a população tome a segunda dose da vacina e que os grupos indicados busquem a dose de reforço”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, em nota divulgada pela pasta.
Entre 19 de setembro e 9 de outubro, foram aplicadas 2.426.776 de doses das vacinas contra o coronavírus. A taxa de ocupação de Unidade de Tratamento Intensivo está em 35%; e a de enfermaria 19%, as menores registradas desde o início deste ano. A fila de leitos na Capital está zerada.