Manifestantes protestam contra Bolsonaro e pedem mais vacinas em Goiás

Protesto ocorreu na manhã deste sábado (19/6), em cerca de 14 municípios do Estado; manifestantes pedem por mais vacinas contra Covid-19

atualizado 19/06/2021 13:53

goias protesto fora bolsonaroDeborah Queiroz/Arquivo pessoal

Goiânia – Na manhã deste sábado (19/6), manifestantes fizeram um trajeto de aproximadamente 3 km, da Praça Cívica até a Praça do Trabalhador, na capital goiana, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacinação contra Covid-19. O ato foi convocado por movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos.

As pessoas que participaram do protesto carregavam cartazes e faixas com pedidos por mais vacinas e “Fora Bolsonaro”. Segundo a Polícia Militar, que monitorou o trajeto da manifestação, o ato foi pacífico.

De acordo com a presidente da Central Únicas dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), Bia de Lima, houve manifestações em 14 municípios goianos. “Desta vez, não vamos ficar concentrados apenas em Goiânia e Anápolis. Entre as cidades goianas que vão participar da manifestação Fora Bolsonaro estão Jataí, Catalão, Alto Paraíso, São Luís de Montes Belos e outras”, disse ela ao portal Mais Goiás.

0

Segundo a líder sindical, as pautas da manifestação atingem toda a população. “Estamos indo às ruas em uma manifestação que congrega todo país para exigir celeridade na vacinação contra a Covid-19, negada em primeiro momento e agora atrasada. A situação preocupa toda população brasileira”, defende ela.

Para Bia de Lima, além da imunização, a volta do auxílio emergencial também no valor de R$ 600 e mais emprego para os brasileiros são pautas urgentes.

O último protesto realizado no estado contra o presidente Jair Bolsonaro foi registrado no dia 29 de maio, com milhares de pessoas.

 

Últimas notícias