Manifestantes pró-Lula fazem ato na Rodoviária: “Vencemos”. Veja

Sobrou até para o ministro da Justiça, Sergio Moro. "Chora, Sergio Moro. Está chegando a sua hora", gritaram os manifestantes.

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 08/11/2019 18:56

Manifestantes pró-Lula se reuniram, nesta sexta-feira (08/11/2019), na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto para comemorar a soltura do ex-presidente. A concentração ocorreu no acesso à estação do metrô.

Com tambores e faixas, os cerca de 30 presentes comemoravam: “A Justiça venceu. Nós vencemos. Lula livre, Lula inocente”. Sobrou até para o ministro da Justiça, Sergio Moro. “Chora, Sergio Moro. Está chegando a sua hora”, gritaram os manifestantes.

Ao Metrópoles, Natália Freitas, 21 anos, disse que, assim que soube da possibilidade de o ex-presidente ser posto em liberdade, se mobilizou para reunir manifestantes na Rodoviária do Plano Piloto. “Uma alegria enome, estamos falando de um homem muito grande. Graças a ele, boa parte da minha família conseguiu entrar na faculdade”, afirmou a jovem.

Igo estrela/Metrópoles

A professora Leda Gonçalves, 53, também comemorou o fato. “Lula livre é Brasil livre, é soberania, educação e saúde de qualidade, é o povo no centro. É dignidade de volta ao povo.”

Manifestantes mais emocionados chegaram a chorar durante o ato. Alguns usuários de transporte público passavam e batiam palmas, mas logo iam embora, outros gravavam as cenas e mostravam insatisfação com a decisão.

Últimas notícias