Made in GO: filme religioso compara “Lázaro santo” a “Lázaro bandido”

Produção de missão cristã de Anápolis defende recuperação de outros Lázaros através da fé; filme lançado nesta sexta é o 1º de trilogia

atualizado 16/07/2021 11:17

Documentário religioso sobre Lázaro BarbosaReprodução

Goiânia – O primeiro filme sobre o bandido Lázaro Barbosa já está pronto para estrear. Ele foi realizado por uma instituição religiosa e será lançado em Anápolis (GO) nesta sexta-feira (16/7). A produção de 15 minutos defende a recuperação de pessoas marginalizadas e faz um paralelo do criminoso com o santo Lázaro da Bíblia.

Intitulado de “Lázaro, o santo; Lázaro, o bandido”, o documentário é dirigido pelo reverendo Wildo dos Anjos, fundador da Missão Vida, instituição que acolhe pessoas em situação de rua há 38 anos.

Lázaro é suspeito de matar uma família no Distrito Federal e balear outras cinco pessoas numa série de assaltos. Ele ficou conhecido nacionalmente depois de fugir da polícia durante 20 dias, na zona rural de Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. Diagnosticado como psicopata em laudo médico, foi morto em confronto com policiais militares.

0
Povo leva susto

O filme já teve um pré-lançamento no dia 5/7 em Cocalzinho de Goiás. O diretor de comunicação da Missão Vida, Neroilton Nascimento, conta a reação do público.

“As pessoas se assustam. A reação inicial antes de ver o documentário é de certo estranhamento. Ainda é um fator que gera desconforto emocional nas pessoas, mas depois que tem contato com o filme, vão percebendo qual a proposta e vão acatando a ideia”, relata Neroilton.

º

Trilogia

O documentário de 15 minutos é o primeiro de uma trilogia. O diretor de comunicação explica que a ideia é fazer uma abordagem jurídica e teológica. Ele diz que a produção defende a ideia da transformação de vida, de outras pessoas com vida semelhante à de Lázaro, através de Jesus Cristo.

Neroilton diz que assim como Cristo, de acordo com o Evangelho de João, foi capaz de ressuscitar um amigo, no caso o Lázaro bíblico, também seria possível a transformação da vida de pessoas que são malfeitores. O diretor do documentário falou sobre isso com o Portal Contexto, de Anápolis.

“Vejo isso todos os dias. Pessoas se recuperando de uma vida de crimes, de drogas, de abandono, de vícios. Mas para isso é preciso querer”, defendeu o reverendo Wildo dos Anjos.

O filme ainda não tem trailer e imagens divulgadas nas redes sociais. O objetivo é gerar um suspense, segundo Neroilton. A Missão Vida quer distribuir o vídeo para mais de 5 mil igrejas e para emissoras de TV.

Diretor filme Lázaro Santo
Reverendo Wildo dos Anjos é diretor do documentário religioso sobre Lázaro Barbosa

Mais lidas
Últimas notícias