Lula retorna a Brasília após dois procedimentos médicos em São Paulo
Petista já está no Alvorada e deverá participar de agendas remotas na segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a Brasília, neste domingo (26/4), depois de passar por dois procedimentos médicos em São Paulo e se recuperar durante o final de semana.
Ele foi submetido à retirada de excesso de pele no couro cabeludo, conhecido como queratose, que ocasiona alterações na pele, com o aparecimento de bolinhas avermelhadas ou esbranquiçadas, devido ao excesso de exposição ao sol. O outro procedimento foi uma infiltração para tratar uma tendinite. Ambos foram considerados um sucesso pelos médicos.
Lula ficou internado no Hospital Sírio-Libanês na sexta-feira (24/4) e recebeu alta no mesmo dia.
No dia da cirurgia, o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, definiu a lesão como “tumorzinho de pele mais comum” e afirmou que o procedimento ocorreu sem complicações e durou cerca de 1 hora. Lula não terá restrições, e o dia a dia da campanha à reeleição não será afetado, segundo a equipe que acompanhou a cirurgia.
A orientação dos médicos é que Lula passe a usar filtro solar e chapéus em agendas externas, prática que o petista já costumava fazer.
Agendas públicas
Lula chegou ao Palácio da Alvorada no período da tarde e não terá agendas neste domingo. A participação do presidente era esperada no Congresso do PT, mas diante das cirurgias, ele não pôde comparecer.
Nesta segunda-feira (27/4), ele participará de duas agendas do governo: o anúncio de investimentos na cadeia leiteira e a inauguração de um centro de radioterapia, em São Paulo, mas todas de forma remota. Os eventos estavam previstos para a sexta-feira e foram reagendadas.
