Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lula diz que Flávio quer ganhar para “tirar pai da cadeia”: "Quero manter".

Em ato de campanha em Florianópolis, Lula atacou o adversário, lembrando o objetivo de Flávio Bolsonaro de tirar o pai da prisão

19/09/2026 13:25, atualizado 19/09/2026 13:42
Ricardo Stuckert
Lula diz que Flávio quer ganhar para “tirar pai da cadeia”: "Quero manter"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (19/9) que o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) quer vencer as eleições para tirar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da cadeia.

Assista ao vídeo:


Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“A ideia do outro [Flávio Bolsonaro]: ‘Eu quero ganhar as eleições para tirar meu pai da cadeia’. E eu quero ganhar para manter ele na cadeia”, disse.

Bolsonaro foi condenado em setembro de 2025 a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente cumpre pena domiciliar por tempo indeterminado levando em consideração suas condições de saúde.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Flávio já afirmou que tem como projeto, caso seja eleito, anistiar os condenados envolvidos no processo da trama golpista, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula disse também que Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, se tornou banqueiro durante a gestão Bolsonaro, mas sob seu governo foi transformado em prisioneiro.

Além disso, o presidente pediu que o STF apure a verdade nos supostos esquemas que envolvem o Vorcaro e autoridades da república. Nas últimas semanas, foram revelados envolvimentos entre o baqueiro e ministros do STF e demais autoridades, inclusive o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, que foi indicado por Lula.

“Quero que a Suprema Sorte apure, investigue todos, vamos deixar todo mundo nu diante da sociedade brasileira, porque nós merecemos saber a verdade, se a gente não mexer com isso agora, nós não vamos concertar esse país”, afirmou.

Aceno ao público feminino

Durante o ato de campanha, o presidente falou sobre o feminicídio e disse que pretende endurecer as leis e a pena para condenados por esse tipo de crime.

Ele disse também que mulher tem que votar em mulher nas eleições, “mas em mulher do nosso time, não vai votar em mulher do time adversário pq se não vocês vão colocar uma raposa para cuidar das nossas galinhas”.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também discursou durante o ato e fez um apelo as mulheres que tem amigas bolsonaristas.

“Pergunta para a sua amiga bolsonarista se ela quer um presidente que lute por mais segurança ou um presidente que quer mais armas e acha que a mulher serve apenas para servir, para cuidar dos homens na velhice”, afirmou.

A fala é uma referência a uma declaração de Flávio em que afirmou ter tido duas filhas para ter quem cuidasse dele quando envelhecer.