Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lewandowski concede medalha a Alcolumbre por serviços prestados

A Medalha de Ordem do Mérito foi entregue ao presidente do Senado nesta sexta-feira (23/5)

23/05/2025 15:19
Isaac Amorim/MJSP
Ricardo Lewandowski e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, concedeu a Medalha de Ordem do Mérito do ministério ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta sexta-feira (23/5).

Segundo a pasta, o reconhecimento é destinado “a cidadãos que prestaram relevantes e inestimáveis serviços ao MJSP e aos órgãos a ele vinculados e a pessoas que se destacaram no exercício de sua profissão, tornando-se merecedores do reconhecimento da classe”.

A Ordem do Mérito do MJSP é composta por quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. A honraria concedida presidente do Senado corresponde ao mais alto grau.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Alcolumbre agradeceu o reconhecimento e ressaltou o papel do parlamento no equilíbrio entre as instituições. “Essa honraria eu divido com os meus colegas, senadores e senadoras, deputadas e deputadas, porque eu tenho certeza absoluta que o papel do Parlamento é de equilíbrio institucional e, acima de tudo, de maturidade política. Seguimos com o diálogo!”

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Outras autoridades também já foram agraciadas com a medalha. Entre elas, estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Flávio Dino.