metropoles.com

Leucemia: morre menino que recebeu apoio de Neymar em tratamento

Daniel Guimarães, de 3 anos, era natural de Goiás. Pais se mobilizaram para achar doador de medula para o filho que lutava contra a leucemia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
goias daniel leucemia
1 de 1 goias daniel leucemia - Foto: Reprodução/Instagram

Goiânia – O menino Daniel Guimarães Câmara, de 3 anos, que lutava contra a leucemia, morreu no Hospital Nove de Julho, em São Paulo (SP), na noite dessa quarta-feira (20/7). A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. A criança chegou a receber apoio do jogador de futebol Neymar Jr., além de outras celebridades, para conseguir um doador de medula.

De acordo com familiares de Daniel, que são naturais de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, o menino havia encontrado um doador compatível, no entanto, ele recuperava das sessões de quimioterapia para poder passar pelo transplante. A criança também teria pegado uma pneumonia e ficado internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

0

“Seu corpinho descansou”

No perfil criado pela família para a mobilização do caso e para contar a história de Daniel, a última postagem seria de palavras ditas pela mãe dele.

“Daniel fez a passagem para mais perto de Deus. Ele viveu lindamente e só temos a agradecer pela chance que nos foi dada de tê-lo recebido nesta vida como nosso filho. Seu corpinho descansou de tanto sofrimento e sua alma seguiu a luz. Que Deus o receba em seus braços”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Daniel Guimarães Câmara (@ajudedanielguimaraes)

Apoio
A mobilização na internet feita pela família de Daniel alcançou um grande número de pessoas. O objetivo era incentivar o maior número possível de cadastros de doadores de medula óssea. Famosos como Neymar Jr, os cantores César Menotti, Fabiano, Felipe Araújo, a influencer Thassia Naves e a dupla Cleber e Cauan também participaram da ação.

Daniel recebeu o diagnóstico da doença há cerca de um ano e meio. Após a descoberta, a família que morava Rio Verde, se mudou para Brasília em razão do tratamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações