Família busca por doadores de medula compatíveis com Vitor, de 5 anos

O menino foi diagnosticado com leucemia linfática aguda e desde então luta pela vida

atualizado 12/03/2021 13:44

Material cedido ao Metrópoles

Aos 5 anos, Vitor Maciel Morais é um guerreiro. O pequeno vive momentos de luta pela vida desde o ano em que nasceu, quando foi diagnosticado com leucemia linfática aguda. Após cumprir todo o tratamento contra a doença, a família imaginou ter chegado ao fim os dias de aflição. No entanto, nos últimos meses a doença voltou de forma ainda mais severa.

“Em novembro a doença se manifestou de forma muito agressiva. Depois de quatro blocos de tratamento feita pelo hospital os médicos determinaram que ele precisa de um transplante”, diz a mãe, Viviane Alves Maciel ao Metrópoles.

“Ele não tem um irmão compatível. Os únicos doadores são eu e meu esposo, mas a compatibilidade é de 50%, e existe um risco. Por isso criamos a campanha para encontrar um doador com compatibilidade acima de 90%”, acrescenta.

0

“Ele teve um problema nos rins, ficou na UTI, teve que fazer hemodiálise e ele vem lutando pra sobreviver tem muito tempo. A imunidade está baixa”, revela Viviane.

A família conta com a boa ação de amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos, que se sintam motivados a ajudar o pequeno Vitor a vencer esta batalha. O primeiro passo é fazer um cadastro no Hemocentro, doando de 5ml a 10ml de sangue. Havendo a compatibilidade, em um prazo de 10 dias, o banco de sangue entrará em contato para prosseguir com procedimento cirúrgico, que é indolor.

Conheça Vitor Maciel:

Família

Vitor é filho do escrivão de polícia Salomão Paulo Lima de Morais, da 18ª DP (Brazlândia). A criança está internada e em tratamento no Hospital da Criança de Brasília. Recentemente, o paciente foi submetido à quimioterapia, porém não teve o resultado esperado. Dessa forma, a família corre contra o tempo, em busca de ajuda.

Serviço

Voluntários/interessados/doadores podem entrar em contato através do seguinte número: (61) 98544-5140. 

Últimas notícias