*
 

Um termo de compromisso foi assinado, nesta terça-feira (5/6), por 10 dos 35 partidos políticos em atividade no Brasil, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para “a manutenção de um ambiente eleitoral imune de disseminação de fake news”.

Representantes do Democratas, PCdoB, PSDB, PDT, PRB, PSC, PSD, PSL, PSol e Rede assinaram o acordo. Para o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, a colaboração é fundamental para manter a democracia. Segundo ele, trata-se de um compromisso ético.

“Nós entendemos que, além de todas as providencias até então adotadas, nos deveríamos ter como colaboradores não só a imprensa, mas também os partidos políticos”, enfatizou o ministro. “Que se juntem a nós para que mantenhamos a nossa democracia imune de qualquer dúvida. Os termos são simbólicos, são termos que encerram compromissos éticos”, completou.

Os partidos políticos que subscreveram o documento se comprometeram a manter o ambiente de “higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de fake news nas Eleições 2018”.

 

 

COMENTE

TSEluiz fuxeleições 2018fake news
comunicar erro à redação

Leia mais: Justiça