metropoles.com

Toffoli defende “debates críticos no mundo fragmentado de hoje”

Declaração do presidente do CNJ foi feita durante a posse dos novos conselheiros, a juíza Candice Lavocat e o desembargador Canuto Neto

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Toffoli3
1 de 1 Toffoli3 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (10/09/2019), o presidente do órgão, Dias Toffoli, defendeu “debates críticos” para conquistar a “paz social”. Para ele, o diálogo contribui para o “engrandecimento e contínuo aprimoramento do Judiciário brasileiro“.

“No mundo complexo e fragmentado de hoje, precisamos construir pontes por meio de debates críticos e soluções dialogadas que nos conduzam à conquista da paz social por meio da resolução adequada dos conflitos, da garantia do pleno acesso à Justiça e do exercício da cidadania”, declarou Toffoli.

 

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do CNJ afirmou que recebeu com “grande satisfação” os novos conselheiros — a juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim e o desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto.

Toffoli citou ainda as atuações dos novos integrantes do CNJ. “É esta composição plural e diversificada que faz do Conselho Nacional de Justiça uma instituição fortalecida e legitimada pelos diversos olhares e pela riqueza de experiências trazidas por seus integrantes”, avaliou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?