metropoles.com

Sumiço de R$ 11 milhões preocupa ministro Ricardo Lewandowski

Dinheiro faz parte de processo de divórcio de empresário. Recursos foram depositado em conta judicial

atualizado

Compartilhar notícia

DIDA SAMPAIO / ESTADAO
STF VS RENAN CALHEIROS
1 de 1 STF VS RENAN CALHEIROS - Foto: DIDA SAMPAIO / ESTADAO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski tem se mostrado preocupado com a prisão do empresário Bruno Basso, ex-marido e ex-sócio de Maria Cristina Boner, conhecida em Brasília por seu sucesso como representante da Microsoft, informou o site O Antagonista.

De acordo com a reportagem, a preocupação decorre do desaparecimento de R$ 11 milhões. Cristina Boner, responsável pelo faturamento de bilhões de reais em contratos sem licitação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e apontada por suposto envolvimento no mensalão do DEM, se separou de Bruno Basso em 2008. Com o divórcio, o respectivo montante foi bloqueado e depositado em conta judicial vinculada à 5a Vara Cível de Barueri (SP).

Segundo o Antagonista, em 14 de junho, a empresária enviou petição ao gabinete do ministro Lewandowski pela liberação do dinheiro. O magistrado alegou “não cabimento” da solicitação, afinal não se trata de matéria do STF.

No entanto, meses depois, Lewandowski mudou de decisão após pedido do advogado Alexandre Falaschi. O ministro, então, determinou a liberação dos recursos. Ao saber do autorização, Bruno Basso, o ex-marido, recorreu, pois não foi ouvido durante o desenrolar do caso.

Diante disso, o ministro do STF mudou de ideia e decidiu “suspender os efeitos da liminar originalmente concedida”. Ou seja, mandou cancelar a liberação do dinheiro. Contudo, Cristina Boner já havia retirado o dinheiro da conta, informou a reportagem.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?