STJ afirma que “backup avança conforme esperado”. Sistema retorna na 2ª

Em nota, o presidente da Casa, ministro Humberto Martins, afirmou que "processos seguem sendo examinados e decididos dentro do prazo"

atualizado 08/11/2020 10:44

Fachada STJFelipe Menezes/Metrópoles

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, informou em nota neste sábado (7/11) que o trabalho de restabelecimento dos sistemas de tecnologia da informação e comunicação do tribunal está “evoluindo conforme o esperado e com as precauções que a situação demanda”. Segundo o texto, a previsão de retomada das operações do sistema está mantida para esta segunda-feira (9/11).

Martins também afirma que “processos encaminhados à Presidência do STJ seguem sendo examinados e decididos dentro dos prazos estabelecidos na legislação processual, inclusive durante o fim de semana”.

Confira a nota:

STJ Comunicado 07112020 by Juliana Barbosa on Scribd

O Superior Tribunal de Justiça sofreu um ataque hacker na tarde da última terça-feira (3/11), durante a realização de sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas.

A Polícia Federal está apurando os efeitos do ataque hacker à rede de tecnologia da informação do tribunal, inclusive com relação à extensão do acesso aos arquivos, bem como sobre eventual cópia de dados. A investigação do crime segue em inquérito sigiloso”, finaliza o documento.

Últimas notícias