*
 

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode decidir, nesta terça-feira (7/3), se aceita denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o senador Valdir Raupp (PMDB/RO) e torna o político réu no âmbito da Operação Lava Jato.

O caso está na pauta da 2ª Turma da Corte – que se reúne à tarde – sob a relatoria do ministro Edson Fachin. Também fazem parte do colegiado e votarão no caso os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu a denúncia contra o senador em setembro de 2016. O peemedebista é acusado de receber propina no valor de R$ 500 mil destinada à campanha ao Senado, em 2010. A ação teria ocorrido, segundo a PGR, com o auxílio de uma assessora parlamentar e de um cunhado de Raupp.

De acordo com Janot, a quantia teria origem no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro perpetrado na Diretoria de Abastecimento das Petrobras, à época liderada por Paulo Roberta Costa, delator na Lava Jato. Como moeda de troca, o senador atuaria para manter o executivo no cargo.

 

 

COMENTE

Lava JatoSTFValdir Raupp
comunicar erro à redação

Leia mais: Justiça