metropoles.com

Com estilete, sargento marca expediente em braço de soldado e vai preso

O ex-militar do Exército brasileiro foi condenado a nove meses de prisão pelo Superior Tribunal Militar (STM) e alegou ser uma “brincadeira”

atualizado

Compartilhar notícia

Um sargento, ex-militar das Forças Armadas, foi condenado a nove meses de prisão por marcar o braço de um subordinado com um estilete para lembrá-lo do horário do expediente.

O crime aconteceu em junho de 2018, em Caçapava (SP), mas foi julgado apenas agora pelo Superior Tribunal Militar (STM). Confira aqui a íntegra da decisão.

O sargento determinou, na ocasião, que três soldados que teriam se atrasado para uma formatura pagassem dez flexões. Os subordinados disseram que estavam terminando de se arrumar.

Em seguida, o criminoso pegou um estilete e escreveu o numeral 10:00 no braço de um dos soldados. A justificativa foi que agora ele não esqueceria mais o horário da formatura, que estava marcada para às 10h.

De acordo com a defesa do acusado, tudo não passou de uma brincadeira entre as partes. A ideia logo foi refutada pelo ministro relator do processo, Lúcio Mário de Barros Góes.

“Os regulamentos militares preconizam o tratamento humano e respeitoso que o superior deve dispensar ao subordinado. Se respeitar a dignidade da pessoa humana é preceito de ética militar, a ofensa aviltante a inferior é de todo inaceitável”, escreveu.

O ex-militar do Exército foi condenado pelos crimes de ofensa aviltante a inferior e lesão leve. Além dos nove meses de detenção, foi concedido o benefício da suspensão condicional da pena pelo prazo de dois anos e o direito de recorrer em liberdade.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?