*
 

O procurador Carlos Fernandes dos Santos Lima, membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, ironizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski em postagem nas redes sociais, nesta sexta-feira (10/8).

Lima publicou notícia acerca do encontro de Lewandowski com militantes que fazem greve de fome pedindo a libertação do ex-presidente Lula. Segundo a reportagem, o ministro disse ao grupo: “A Justiça haverá de triunfar”.

Na legenda de sua postagem, o procurador da Lava Jato rebate Lewandowski: “A Justiça tem triunfado até aqui, apesar das forças poderosas e pouco escrupulosas que têm se unido contra a Operação Lava Jato, especialmente com a responsabilização criminal de condenados por crimes graves de colarinho-branco, inclusive corrupção. Além disso, há o retorno para os cofres públicos de valores significativos, historicamente sem precedentes no mundo”.

Lima é conhecido pelas opiniões polêmicas e críticas a autoridades. No início do ano, a Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público recomendou ao promotor que evitasse usar as redes sociais para expressar opiniões e posicionamentos políticos.