metropoles.com

Presidente do STF manda PF transferir Funaro para Papuda

Lewandowski, determinou nesta quarta-feira (27/7) a transferência do lobista e doleiro Lucio Bolonha Funaro para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Lúcio Funaro
1 de 1 Lúcio Funaro - Foto: Reprodução

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, determinou nesta quarta-feira (27/7) a transferência do lobista e doleiro Lucio Bolonha Funaro para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele estava preso desde 1º de julho na sede da Polícia Federal na cidade, após a Operação Sépsis, um das etapas da Lava Jato.

Funaro estava em uma cela que apresentou problemas no encanamento e foi transferido para uma sala de custódia da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília. A defesa do doleiro entrou com uma petição no STF alegando que as condições em que ele estava preso violavam direitos e atentavam contra a integridade física e a segurança dele.

Na volta do recesso do Judiciário, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, deverá reavaliar se Funaro deverá ou não ser mantido na Papuda. O doleiro é apontado como um dos operadores do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no esquema de arrecadação de propinas de grandes empresas que, para executar projetos milionários, recorriam ao Fundo de Investimentos do FGTS (FI/FGTS), então sob comando do vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto.

Funaro, seu assessor, Alexandre Margotto, Cunha, Cleto e o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) são alvo de denúncia no Supremo, acusados de envolvimento no caso. A denúncia tramita em sigilo na Corte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?